Este era um dos mistérios da humanidade que ainda estava sem solução, a história das rochas que andam nos EUA intrigam muitos visitantes e cientistas que passaram pelo local. Há relatos que existem pedras de até 350 kg que se moviam por conta própria que assim deixava rastros nas areias quentes deste pequeno deserto.
Porem ninguem tinha visto as rochas se moverem pessoalmente, e só era possivel observar seus rastros na areia. Tinha muitas especulações sobre isso, alguns falavam que eram aliens que estavam empurrando as pedras outros que eram os próprios humanos.
Porem a verdade mesmo foi comprovada pelo paleobilogista Richard Norris da Universidade da Califórnia que publicou ao Review Journal que eles esperavam esperar 10 anos para conseguir captar um movimento das rochas, porem eles precisaram de apenas 2 anos para comprovarem tal teoria. O segredo da movimentação das pedras era que nas noites frias no deserto formavam uma camada de gelo em volta das rochas e conforme ela ia derretendo ao amanhecer o dia esse gelo ia se derretendo e se acumulando debaixo da pedra, assim o vento consegui mover as rochas com facilidade.
Postar um comentário